
CB 400 Café Racer
A weekend stress relief project, building a cafe racer.
FINALMENTE!
Depois de um longo mes, tentando, tentando, pedindo ajuda, tentando… Lá se vão as duas bengalas… Depois de umas 3 chaves de boca que quebraram, depois do meu pai ajudar com uma chave de catraca, depois de MUITO WD40, depois de umas boas marteladas… Para lembrar o estado que estava. Consegui soltar as rodas, mas…
Tentativa de retirar a roda
No episódio de hoje só deu merda…. (a) não tinha as ferramentas corretas - faltou a 14/18 para remover o garfo. (b) eu até tinha a 14, mas um nobre/ogro amigo quebrou para me ajudar a remover o amortecedor, e que também não conseguiu remover (Episódio da retirada da roda traseira). (c) hoje brotou um…
Remontando Carburador
Devido ao corre-corre, e falta de peças, esse fds só o carburador levou um trato. Trocado todas as peças do kit do reparo, e trocado alguns parafusos que o imbecil (eu) deve ter usado ferramenta errada e destruiu os parafusos. Segue algumas fotos do carb já limpo e com os futuros filtros..
Removendo a parte eletrica
Enquanto as peças e reparos do carburador/motor não chegam, desmontando a parte elétrica que é easy. Primeiro uma foto do último dia de trabalho: Foto de hoje já sem o farol, painel e os comandos de mão.
Desmontando Carburador, limpando tanque e retirando paralama
Vamos as atividades do fds…..
Test drive do tamanho do banco
Fiz um test drive do tamanho do banco… aparentemente o banco vai ter que ser maior do que eu imaginava.
Removendo a rabeta
Retirei a sissy-bar e o conjunto de farol traseiro. Deixando para tirar o para-lama e o filtro na próxima, pois tem que tirar a roda. Detalhe no local que fica o “mata-gato”
Dando uma limpeza
Uma limpeza depois de anos pagando IPTU rs…. fiquei surpreso, pouca ferrugem e a pintura ainda brilha.
Reprojetando a parte elétrica
Refletindo como ficaria um computador de bordo com Arduíno, e quem sabe, uma partida via Bluetooth. Uma das últimas coisas, mas, antes de sujar as mãos, dá pra ir pensando.
Arrancando banco e carenagem
Fiz um teste arrancando o banco e as carenagens (naked uiuiui), e coloquei um banco de lambreta, só na fuleiragem, pra ver se rola clima… A ideia é o banco ficar +/- na altura da estrutura da moto. O sissy-bar vai sair evidentemente… provavelmente vai pro OLX. O chassi da moto vai acabar no parafuso…
v0 - Avaliando a situação
Seguem algumas fotos (minha câmera é uma m***a), do estado da CB. Ela está até em bom estado, poderia facilmente se manter original. Mas o fire é maior.
Inicio das atividades
metadados: Blog para publicar as etapas/fotos da transformação de uma CB400 em uma cafe racer. Design atual (cb400_cafe_v3) esperado: