Skip to content

Motorcycle

CB 400 Café Racer

A weekend stress relief project, building a cafe racer.


FINALMENTE!

Depois de um longo mes, tentando, tentando, pedindo ajuda, tentando… Lá se vão as duas bengalas… Depois de umas 3 chaves de boca que quebraram, depois do meu pai ajudar com uma chave de catraca, depois de MUITO WD40, depois de umas boas marteladas… Para lembrar o estado que estava. Consegui soltar as rodas, mas…

Tentativa de retirar a roda

No episódio de hoje só deu merda…. (a) não tinha as ferramentas corretas - faltou a 14/18 para remover o garfo. (b) eu até tinha a 14, mas um nobre/ogro amigo quebrou para me ajudar a remover o amortecedor, e que também não conseguiu remover (Episódio da retirada da roda traseira). (c) hoje brotou um…

Remontando Carburador

Devido ao corre-corre, e falta de peças, esse fds só o carburador levou um trato. Trocado todas as peças do kit do reparo, e trocado alguns parafusos que o imbecil (eu) deve ter usado ferramenta errada e destruiu os parafusos. Segue algumas fotos do carb já limpo e com os futuros filtros..

Removendo a parte eletrica

Enquanto as peças e reparos do carburador/motor não chegam, desmontando a parte elétrica que é easy. Primeiro uma foto do último dia de trabalho: Foto de hoje já sem o farol, painel e os comandos de mão.

E já sem o guidão…

Desmontando Carburador, limpando tanque e retirando paralama

Vamos as atividades do fds…..

 Agora começou a tortura, não sei quem foi o infeliz que projetou o filtro de ar, conjunto com o para-lama, caixa de ferramentas e o kct a 4… mas vou dizer é um fdp…. A peça é impossível de ser removida sem desmontar a moto…

Removendo a rabeta

Retirei a sissy-bar e o conjunto de farol traseiro. Deixando para tirar o para-lama e o filtro na próxima, pois tem que tirar a roda. Detalhe no local que fica o “mata-gato”  

Dando uma limpeza

Uma limpeza depois de anos pagando IPTU rs…. fiquei surpreso, pouca ferrugem e a pintura ainda brilha.

Vídeo pós limpeza…

Reprojetando a parte elétrica

Refletindo como ficaria um computador de bordo com Arduíno, e quem sabe, uma partida via Bluetooth. Uma das últimas coisas, mas, antes de sujar as mãos, dá pra ir pensando.

Arrancando banco e carenagem

Fiz um teste arrancando o banco e as carenagens (naked uiuiui), e coloquei um banco de lambreta, só na fuleiragem, pra ver se rola clima… A ideia é o banco ficar +/- na altura da estrutura da moto. O sissy-bar vai sair evidentemente… provavelmente vai pro OLX. O chassi da moto vai acabar no parafuso…

v0 - Avaliando a situação

Seguem algumas fotos (minha câmera é uma m***a), do estado da CB. Ela está até em bom estado, poderia facilmente se manter original. Mas o fire é maior.

Inicio das atividades

metadados: Blog para publicar as etapas/fotos da transformação de uma CB400 em uma cafe racer. Design atual (cb400_cafe_v3) esperado: